Empresários da CDL e Acijip se reúnem com governador Marcos Rocha para discutirem assuntos para o desenvolvimento de Ji-Paraná

Em reunião, governador reassume compromisso com as ações do governo desempenhadas em Ji-Paraná.
Data de publicação: 29/06/2021
Original whatsapp image 2021 06 29 at 14.53.23 %281%29

Em reunião com o governador Marcos Rocha,  empresários de Ji-Paraná da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), apresentaram uma pauta de reivindicações das demandas existentes no interior de Rondônia e que preocupam a classe empresarial caso não haja o compromisso do governador em solucionar problemas pertinentes ao estado e que ameaçam o desenvolvimento econômico do município. O presidente da CDL André Moreira, ao fim da reunião, disse que o bate papo foi positivo e que o governador assumiu o compromisso de destinar mais investimentos para Ji-Paraná na conclusão das obras em andamento. “Uma reunião muito produtiva e positiva, com várias demandas apresentadas e atendidas, criamos ainda um canal de comunicação, o que vai melhorar muito nossa interlocução com o governo do Estado”, frisou.

Na pauta de reivindicação os empresários buscavam informações sobre o Aeroporto de Ji-Paraná quanto a homologação  do IFR (que permite voos por instrumento), Requisito este necessário para voar em condições climáticas adversas, com visibilidade limitada. O retorno dos voos da azul, bem como a retomada das obras de esgotamento sanitário que estão há mais de 8 meses paralisadas. Foi uma reivindicação da classe empresarial a criação de um canal de comunicação junto a Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) e que de prontidão o governo assumiu o compromisso.  “Me coloco à disposição para atender toda a classe e ajudar no que for necessário. Ji-Paraná tem obras do governo que são de suma importância para o desenvolvimento da cidade e é nosso compromisso finalizá-las”, ressaltou Marcos Rocha, governador de Rondônia.

O prefeito Isaú Fonseca esteve participando da reunião e junto com a classe empresarial solicitou agilidade na retomada das obras de esgotamento sanitário, para que o executivo possa executar o projeto poeira zero beneficiando os dois distritos da cidade.  “O Governo do Estado já vem nos ajudando de forma contínua. O Estado e Município são parceiros, e essa parceria será duradoura. Vamos seguir juntos para o bem-estar da população”, enalteceu Isaú.